Atendimento

(16) 2103-3536

Whatsapp Atendimento

(16) 2103-3535

Vendas

0800 943 3500

Whatsapp Vendas

(16) 4042-0443

Tire suas Dúvidas

Veja abaixo as dúvidas mais frequentes

No consórcio, um grupo de pessoas se unem para formarem uma poupança em comum.
Todos os participantes do grupo têm assegurado o direito de utilizar essa poupança para a aquisição de um ou mais bens, de acordo com as regras previstas no contrato do grupo.
Há o pagamento de parcela todos os meses por todos os participantes do grupo.
Nesses mesmos meses, algumas pessoas desse grupo são contempladas com os bens, seja por lance ou por sorteio.
Após essa contemplação, os participantes contemplados poderão adquirir seu bem.

Fundada em 1989, a Âncora Consórcios é a administradora oficial do Consórcio Kawasaki Brasil. Com atuação nacional, se consolida como uma das melhores administradoras do mercado, alcance possível através do atendimento diferenciado em busca de soluções para os clientes e parceiros.

Sim, no consórcio você tem a possibilidade de adquirir mais de uma cota.

A contemplação será realizada mensalmente por meio de sorteio e lance de acordo com a disponibilidade financeira do grupo.

O lance em consórcio se refere a um adiantamento das parcelas para que o consorciado possa adquirir o crédito contratado.

Lance livre e lance fixo.

Nesta modalidade de lance, os consorciados ofertam exatamente o mesmo percentual sobre o crédito (percentual este já pré-definido em contrato, de acordo com o seu grupo) e será contemplada a cota posterior, mais próxima da cota contemplada por sorteio. E vale ressaltar que a cota contemplada por sorteio nem sempre é o número da loteria federal. Caso a cota correspondente ao sorteio não esteja apta ou não tenha cota ativa, será a seguinte posterior.

Nesta modalidade de lance, os consorciados ofertam exatamente o mesmo percentual sobre o crédito (percentual este já pré-definido em contrato, de acordo com o seu grupo) e será contemplada a cota posterior, mais próxima da cota contemplada por sorteio. E vale ressaltar que a cota contemplada por sorteio nem sempre é o número da loteria federal. Caso a cota correspondente ao sorteio não esteja apta ou não tenha cota ativa, será a seguinte posterior.

O sorteio do consórcio da Kawasaki é realizado pela Loteria Federal.

Se você for contemplado e não pagar o lance ofertado dentro de 48 horas, a sua contemplação será anulada.

A área de contemplação da Âncora Consórcios (administradora oficial do Consórcio Kawasaki Brasil) entrará em contato com o cliente por telefone ou e-mail, para que seja providenciada a documentação pessoal e posteriormente a do bem a ser adquirido. E fique ligado, caso a contemplação ocorra por lance, o cliente deverá efetuar o pagamento no prazo determinado pela administradora.

A finalidade do consórcio é a aquisição de bens ou conjunto de bens, mas segundo as normas do BACEN (Banco Central), é permitido que, nas situações descritas abaixo, você receba o seu crédito em espécie:
*180 dias após a sua contemplação, desde que tenha quitado suas obrigações para com o grupo;
* 60 dias após a distribuição de todos os créditos do seu grupo.

A sua Kawasaki a ser conquistada recebe ajustes periódicos em seu preço de fábrica e, para que você e os demais consorciados do seu grupo possam conquistá-la sem precisar arcar com a diferença no ato da contemplação, realizamos o reajuste durante o pagamento das parcelas.

Sim, você pode trocar de bem, desde que permaneça na mesma categoria, e tem o direito de escolher o fornecedor.

Você pode reativar seu consórcio a qualquer momento desde que cumpra as regras estipuladas em contrato:
Regra 1)
O limite para a reativação é de 12 meses antes do encerramento do grupo. Isso é estipulado para garantir que todos os consorciados sejam contemplados e, principalmente, evitar transtornos justamente na etapa final.
Regra 2)
Outra informação essencial que deve ser avaliada diz respeito a valores. Na regra estabelecida pelo Banco Central, para ser readmitido, o consorciado precisa pagar as parcelas devidas com o valor corrigido.
Regra 3)
Após ter certeza de que é possível retomar o consórcio, é preciso entrar em contato com a administradora. Ela irá avaliar a possibilidade de reativação da cota no mesmo grupo ou então de realocação em outro do mesmo segmento.

Aqui na Âncora Consórcios trabalhamos com planos de diversos prazos, como por exemplo, 84, 60, 100, 48, dependendo do segmento escolhido.

Nenhuma. No consórcio você não precisa dar nenhuma entrada.

Nenhuma. No consórcio não tem juros. A administradora cobra uma pequena taxa de administração que serve para cobrir as despesas da operação. Esta taxa é muito inferior se comparada aos juros cobrados pelos bancos e financeiras.

A parcela é composta por:
*Aquisição/Fundo comum: é a soma dos valores recolhidos pelos participantes que se destinam as contemplações;
*Fundo de reserva: Como o próprio nome diz, é uma reserva utilizada para cobrar eventuais faltas de receitas no grupo, conforme situações definidas no regulamento. Fique tranquilo: quando não utilizado, é devolvido para o cliente no encerramento do grupo se houver saldo no mesmo;
*Taxa de administração: é a remuneração paga pelo consorciado à administradora pelos serviços prestados na organização e gestão dos interesses do grupo. Não se confunde com os juros cobrados nas modalidades do financiamento;
*Seguro: é a remuneração paga pelo consorciado, destinada à seguradora, que garante aos familiares a quitação do plano para contemplados e a entrega do bem aos não contemplados em caso de morte.

É a remuneração paga pelo consorciado à administradora pelos serviços que presta na organização e gestão dos interesses do grupo. Não se confunde com os juros cobrados nas modalidades do financiamento.

Sim, nós possuímos autorização do BACEN: Aut. Bacen 03/00/188/89.

Central de vendas
0800 943 3500

Segunda a Sexta, das 9h às 18h

Compared Auto(0) ×

Compare Limpar Tudo