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Tire sua dúvidasVeja abaixo todas as dúvidas mais frequentes

1. Como funciona o sistema de consórcio?

Os consorciados, também conhecidos por cotistas, contribuem com uma parcela destinada à formação de poupança comum. Todos os participantes do grupo tem assegurado o direito de utilizar essa poupança para a aquisição de um ou mais bens, de acordo com as regras previstas no contrato do grupo.

2. Quem administra o Consórcio Kawasaki Brasil?

Fundada em 1989, a Âncora Consórcios é a empresa responsável pela administração do Consórcio Kawasaki Brasil. Com atuação nacional, a Âncora Consórcios se consolida como uma das melhores administradoras do mercado, alcance possível através do atendimento diferenciado em busca de soluções para os clientes e parceiros. Aut. Bacen 03/00/188/89

3. Posso adquirir mais de uma carta de crédito?

Sim, o consórcio lhe dá a possibilidade de adquirir mais de uma carta de crédito.

4. O consórcio cobra juros?

Não. A administradora cobra uma pequena taxa de administração que serve para cobrir as despesas da operação. Esta taxa é muito inferior se comparada aos juros cobrados pelos bancos e financeiras.

5. O que é prazo de duração do grupo?

O prazo de duração do grupo é o tempo que o consorciado dispõe para o pagamento do crédito contratado. Esse prazo será prefixado pela administradora e constará obrigatoriamente de contrato.

6. Como consigo minha senha de atendimento pelo site?

Logo após a entrada do contrato na administradora, é enviada uma carta de Boas Vindas ao cliente, informando seu grupo e cota, e senha de primeiro acesso ao sistema.

7. Como minha parcela é composta?

A parcela é composta por: *Aquisição/Fundo comum: é a soma de importâncias recolhidas pelos participantes que se destinam as contemplações; *Fundo de reserva: Como o próprio nome diz, é uma reserva utilizada para cobrar eventuais faltas de receitas no grupo, conforme situações definidas no regulamento. *Taxa de administração: é a remuneração paga pelo consorciado à administradora pelos serviços prestados na organização e gestão dos interesses do grupo. Não se confunde com os juros cobrados nas modalidades do financiamento. *Seguro: é a remuneração paga pelo consorciado, destinada à seguradora, que garante aos familiares a quitação do plano para contemplados e a entrega do bem aos não contemplados em caso de morte.

9. Posso antecipar as parcelas da minha cota?

Pode, a qualquer momento. A antecipação pode ser na ordem direta, em até 3 meses, e na ordem inversa, assim quitando as parcelas vincendas a contar da última. Lembrando que a antecipação não dá direito à contemplação.

10. Como ocorre a contemplação?

A contemplação será realizada mensalmente por meio de sorteio e lance de acordo com a disponibilidade financeira do grupo.

11. Como posso ofertar meu lance?

*Pessoalmente, antes ou no momento da assembleia; *Via internet (Até 12h antes da assembleia, utilizando-se da senha de acesso) *Atendimento eletrônico (Pelo Chat, até 12h antes da assembleia) *Central de atendimento 16.2103-3536

12. E quando eu for contemplado?

A área de contemplação da Âncora Consórcios entrará em contato com o cliente pelo telefone ou enviará ao cliente um comunicado para ele providenciar a documentação pessoal e posteriormente do bem a ser adquirido. E caso a contemplação ocorra por lance, o cliente deverá efetuar o pagamento no prazo determinado pela administradora.

13. Se eu for contemplado e não pagar o lance que ofertei?

Se o pagamento integral do lance não for efetuado dentro do prazo estipulado pela Administradora, a contemplação será cancelada automaticamente.

14. Quantas cotas são contempladas por assembleia?

As contemplações são efetuadas de acordo com o saldo do grupo. Havendo suficiência de saldo, serão efetuadas contemplações tanto quanto forem possíveis.

15. Quando é disponibilizada a carta de crédito?

A carta de crédito é disponibilizada para compra do bem após apresentação da garantia e documentação prevista no regulamento.

16. Como é feita a devolução dos valores pagos aos consorciados excluídos?

Como é feita a devolução dos valores pagos aos consorciados excluídos?

Clientes dos grupos que foram adequados à Circular 3432-09 - BACEN de acordo com a Lei 11.795/08 concorrem mensalmente ao sorteio dos excluído e, se contemplado nesta modalidade, podem resgatar o valor antes do término do grupo. Grupos já em andamento que não foram adequados à Circular 3432-09 - BACEN de acordo com a Lei 11.795/08 a devolução para os excluídos poderá ser solicitada pelo cliente à administradora 60 dias após a última assembleia do grupo. Ressaltando que as devoluções sofrerão os descontos previstos em contrato.

17. Como funciona o lance fixo?

Concorrerão, nessa modalidade de lance, os consorciados que ofertarem exatamente os percentuais definidos para cada segmento. Será contemplada a cota posterior, mais próxima da cota contemplada por sorteio.

18. Como funciona o lance diluído?

Após contemplação por lance, o consorciado tem a opção de reduzir o valor de suas parcelas, mantendo o prazo do plano contratado.

19. O que é o consorciado excluído?

O consorciado não contemplado que deixar de efetuar o pagamento de 2 (duas) ou mais prestações mensais consecutivas ou alternadas ou de montante equivalente, será considerado excluído.

20. E se o bem do meu plano sair de linha?

Quando o veículo a ser adquirido pelo consórcio deixa de ser fabricado, a administradora deverá convocar os consorciados para uma assembléia geral extraordinária, podendo os mesmos decidir pela substituição do bem.

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